O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se pronunciou hoje (23) sobre a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. “Finalmente, a Anvisa concedeu registro definitivo para a vacina da #Pfizer. Como eu tenho dito, o órgão não pode dificultar o acesso a novas vacinas diante da maior pandemia dos últimos 100 anos. É inaceitável continuar perdendo vidas humanas para a burocracia”, escreveu Rui.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu, nesta terça-feira (23), o registro definitivo à vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. O registro definitivo autoriza a importação da vacina para o Brasil. A vacina é a primeira contra a doença a obter o registro sanitário definitivo no país, mas ela ainda não está disponível em solo brasileiro.
Finalmente, a Anvisa concedeu registro definitivo para a vacina da #Pfizer. Como eu tenho dito, o órgão não pode dificultar o acesso a novas vacinas diante da maior pandemia dos últimos 100 anos. É inaceitável continuar perdendo vidas humanas para a burocracia.
— Rui Costa (@costa_rui) February 23, 2021
Foto: Jonne Roriz/VEJA