Força e espaço: essas são as explicações do Cuponation, plataforma de descontos online, para descrever sobre como o segmento de vendas cresceu no mundo digital nos últimos anos. Tendo isso em mente, levantamos dados sobre a penetração de consumidores online, quanto isso amadureceu e quais as expectativas para o ano de 2021. Uma pesquisa da companhia alemã Statista divulgada recentemente apontou a média da penetração de compradores digitais em todo o mundo entre 2016 e 2021. Comparando os dados apresentados entre o início do estudo até o final deste ano, o Cuponation registrou que a quantidade de consumidores comprando via internet aumentou em 10,81% nos últimos 5 anos.
É fato que as vendas online expandiram horizontes neste ano devido ao isolamento social causado pela pandemia, mas filtrando e resgatando apenas o dado dos últimos 12 meses, podemos ver que o fator ajudou no crescimento de pessoas investindo nas compras online, mas não foi critorial: passou de 63% em 2019 para 64,6% em 2020. Confira a pesquisa completa no infográfico interativo do Cuponation. No entanto, mesmo não sendo uma porcentagem significativamente diferente, os anos anteriores mostram claramente uma linha de crescimento, e a suposição para o ano que vem é de continuidade. A estimativa idealizada pelo levantamento para 2021 indica o alcance de no mínimo mais 1,24% da população mundial adquirindo o hábito de comprar frequentemente pela internet, totalizando 65,2% de penetração de pessoas ao redor do globo.
Foto: divulgação