sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

CAJADO DIZ QUE DEIXOU DEM PORQUE NETO NÃO FOI CANDIDATO AO GOVERNO

Redação - 23/04/2018 08:10 - Atualizado 23/04/2018

O deputado federal Cláudio Cajado declarou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje, que deixou o DEM e migrou para o PP, sigla que faz parte da base de apoio do governador Rui Costa (PP), porque o prefeito de Salvador, ACM Neto, não foi candidato ao governo do estado.

“Eu sentia que Neto não poderia ser candidato a governador. Tivemos algumas conversas em que ele apresentava 10 motivos para não ser candidato e um para ser. Diante dessas condições, eu fui colocando, não acreditava em um plano B. Ele se colocou como um líder das oposições, tinha na imagem de prefeito um case de sucesso. As condições eram favoráveis”, disse.

“Ele tinha condições de disputar em pé de igualdade. Tinha tempo de televisão, recurso para campanha… Eram razões que me deixavam na dúvida. Mas deixei claro que se ele não fosse candidato, eu sairia do partido, porque eu não acreditaria em outro nome. Nós fomos aguardando, disse que ia dar uma posição no fim de março, não deu, vou dar dia 16, 20… O tempo foi passando e próximo ao prazo de desincompatibilização. Eu vi que as condições não estavam sendo favoráveis e em uma reunião eu tentava falar com ele em Brasília, tinha dificuldade de falar com ele, eu antes tinha facilidade. Do ano passado pra cá, comecei a ter dificuldade de falar com ele e essa é uma reclamação constante de quem tenta esse contato”, completou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.