terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.197

JOE BIDEN VAI CONTAR COM DUAS MULHERES NA CASA BRANCA

Redação - 09/11/2020 09:00 - Atualizado 09/11/2020

Pelos próximos quatro anos, o presidente eleito Joe Biden vai contar com pelo menos duas mulheres fortes na Casa Branca: a primeira-dama, Jill Biden, e a vice-presidente, Kamala Harris. A cada barreira que vence, Kamala Harris lembra de quem lutou para que ela chegasse até ali. No discurso de sábado (7) à noite, o terno branco remetia à cor usada pelas mulheres que, há cem anos, conquistaram o direito de votar nos Estados Unidos.

Foi o senso de justiça que levou Kamala ao direito. Ela escolheu a Universidade Howard, a primeira voltada para comunidade negra nos Estados Unidos. Foi também a primeira mulher negra eleita procuradora-geral do estado da Califórnia e, mais tarde, apenas a segunda negra a chegar ao Senado americano. Kamala Harris não é a única mulher forte na vida de Joe Biden. A futura primeira-dama, Jill Biden, será a primeira doutora a morar na Casa Branca. A companheira de décadas de Biden não abandonou as salas de aula nem quando teve que se mudar para Washington para acompanhar o então vice-presidente. Agora pretende voltar a dar aula nessa segunda temporada na capital americana.

No discurso de vitória, Joe Biden disse: “Para os educadores é um grande dia. Vocês terão alguém igual vocês na Casa Branca”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.