domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

BLOCOS E CAMAROTES SEGUEM VENDENDO ABADÁS PARA O CARNAVAL 2021 EM SALVADOR

Redação - 22/10/2020 08:08

A indústria do carnaval de Salvador não suspendeu as vendas de blocos e camarotes, apesar das incertezas em relação a uma possível vacina contra o novo coronavírus e uma data oficial para a realização do evento em 2021. Segundo reportagem do G1, as vendas seguem a todo vapor e os foliões seguem a toda desconfiança, já que as ofertas que estão sendo divulgadas pelos blocos não garantem a segurança de quem pula atrás do trio.

Nas redes sociais, blocos anunciam vendas abertas e alguns chegam a fazer contagem regressiva para o carnaval. Camarotes também seguem vendendo abadás e prometendo festa, inclusive com enquete para que os foliões escolham as atrações que querem curtir em 2021. O único bloco que anunciou que não vai desfilar é o Me Abraça, geralmente puxado pelo cantor Durval Lelys.

Em maio deste ano, o Camarote Salvador, um dos mais luxuosos e tradicionais, anunciou a política de devolução do valor dos pacotes caso o carnaval não aconteça em 2021. Até esta quinta-feira (22), as vendas continuam disponíveis para a possível festa no ano que vem.

O diretor da Central do Carnaval, uma das empresas que reúne vendas dos festejos, Joaquim Nery, disse que apesar dos blocos estarem sendo vendidos, houve queda significativa de compra. Segundo ele, os abadás estão sendo comercializados porque é a tradição, mas não há incentivo ao consumo.

“Como tradição, nós sempre abrimos venda na quarta-feira de cinzas e ainda não tinha a perspectiva de uma pandemia. Muita gente se interessa, existem vantagens promocionais, parcelamento e preço bom. Desde março nós temos apostado na postura passiva, não temos incentivado venda, não temos estimulado. De abril para cá, as vendas pararam. Não tem tido venda significativa alguma”, disse ele.

No mês de julho, o prefeito ACM Neto havia declarado que, se não houver vacina até novembro, a prefeitura não terá segurança para manter o carnaval. Com isso, surgiram os boatos de um possível adiamento do feriado, que acabaram sendo ponderados por Neto. Em uma avaliação para não prejudicar também os festejos juninos, ACM Neto sinalizou a possibilidade da folia ser realizada em julho. O setor segue aguardando uma definição.

 

Foto: Márcio Reis/Ag Haack

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.