segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1013 Dólar 5.8319

MAIS DE 80 MIL PESSOAS JÁ FIZERAM CURSOS POR WHATSAPP

Redação - 01/10/2020 17:20

A startup que cria, desenvolve e implementa treinamentos e capacitações por celular, LYS, já alcançou mais de 80 mil pessoas, em distintas comunidades espalhadas pelo país fazendo treinamentos corporativos e capacitações.

Em 2018, a startup promoveu um curso para o Instituto InterCement, intitulado “Sonho de melhoria comunitária”, com a proposta de transformar cidadãos em empreendedores sociais, voltados para o desenvolvimento de suas respectivas comunidades. Foram criados projetos em 13 municípios de 5 estados.

Lucimara Antunes, Assistente Social em Santana do Paraíso, Minas Gerais, destacou-se pela proposta de transformar a vida dos idosos da sua região. Criou o “Grãos de Sonhos – Centro de Convivência para Pessoas Idosas”, um dos projetos do curso, que, atualmente saiu do papel e tornou-se realidade, com a inauguração prevista para o início de 2021. “O amor pela causa dos idosos inflamava o meu coração a cada dia. Eu queria que eles nunca mais sofressem violência nenhuma, que tivessem um local para se reunirem, fazer suas atividades, ter melhores condições de saúde e de dignidade em suas vidas. E depois do curso de capacitação promovido pela Lys, percebi que era possível tornar isso real”, conta Lucimara.

Um ano depois, a Lys foi responsável pelo treinamento da CAMARE, cooperativa que atua com reciclagem em Ijaci, cidade de Minas Gerais com menos de 6 mil habitantes. O curso de educação ambiental aumentou em 60% a quantidade de material coletado em quatro meses, durante e pós-curso, o que levou a uma redução de 60 toneladas de material destinado de forma incorreta em aterros sanitários e consequentemente um aumento de R﹩ 45 mil reais no faturamento anual da cooperativa.

A Lys já foi responsável por cursos de revendedoras para a Natura, “Empoderamento LGBTQIA+” para a UBER, além de já ter abordado temas como “Gestão de negócios para empreendedores”, “Oratória”, “Empoderamento feminino” e “Indicadores sociais” para marcas como Itaú, Instituto Coca Cola, Sicredi e Instituto Votorantim.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.