domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

REABERTURA GRADUAL DAS AGÊNCIAS DO INSS É ADIADA

Redação - 08/07/2020 10:43

O governo de Jair Bolsonaro adiou o retorno do atendimento presencial nas agências do INSS, após pressão dos peritos médicos. A volta gradual estava prevista para o próximo dia 13, mas a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) enviou carta ao Ministério da Economia alertando para os riscos da abertura das agências diante do avanço do novo coronavírus e o adiamento foi até 3 de agosto.

Segundo o Estadão, o adiamento do retorno gradual e seguro do atendimento presencial foi definido pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e do INSS após o plano de ação de reabertura indicar que um número reduzido de agências cumpriria todos os requisitos estabelecidos até a data prevista de 13 de julho. A portaria com a decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 31 de julho e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências. Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos, o Meu INSS e o Central 135. Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como, por exemplo, realização de perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

 

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.