quarta, 15 de maio de 2024
Euro 5.5982 Dólar 5.1703

APÓS ÁGATHA, ACM NETO REAFIRMA SER A FAVOR DE DESARMAMENTO

Redação - 23/09/2019 17:19 - Atualizado 23/09/2019

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, defendeu nesta segunda-feira (23) o desarmamento no Brasil, ao comentar a morte da menina Ágatha Félix, de 8 anos. “Nunca fui a favor do excludente de ilicitude, como nunca fui do armamento. Aliás, eu tenho posições que às vezes não são majoritárias no meu partido. Quando houve a discussão sobre o desarmamento no Brasil, eu fiquei do lado do desarmamento. Não se pode combater a violência com mais violência”, afirmou o prefeito.

O assassinato da garota, que foi vítima de disparo feito por um policial militar, segundo testemunhas, suscitou discussões na Câmara dos Deputados sobre o Pacote Anticrime enviado à Casa pelo ministro da Justiça e Segurança Pùblica, Sergio Moro. Entre as medidas propostas por ele, está o excludente de ilicitude, que elimina a punição para policiais que matarem em serviço. Deputados se articulam para derrubar o dispositivo, um dos mais polêmicos do projeto de lei.

O demista também defendeu que é a preciso “moderação” no uso da força pela polícia. “De um lado, não se pode impedir que os policiais façam seu trabalho. De outro, não se pode justificar arbitrariedades de qualquer jeito na sociedade”, disse.

 

Foto: VALTER PONTES (PREFEITURA DE SALVADOR)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.