O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse hoje (06) em entrevista coletiva que a cidade terá um lockdown setorizado. Isso significa que nos locais que possuem maior incidência de pessoas infectadas por coronavírus haverá interdição.
“Amanhã vamos apresentar a Salvador um plano, que vem sendo traçado desde o começo, que é promover a interdição completa de alguns pontos de Salvador (…) Nós queremos começar essa semana e a medida terá validade a partir deste sábado. Vamos fazer uma espécie de lockdown setorizado, que é o fechamento de determinados lugares, onde é maior a taxa de coronavírus, inclusive de comércio e ruas”, afirmou.
Se a medida não funcionar, o prefeito declarou que defenderá o fechamento de tudo. “É algo que não compete apenas a prefeitura porque para acontecer o lockdown em toda a cidade precisamos da ajuda de policiais, que compete ao governo do estado. Venho conversando com o governo e se for necessário não mediremos esforços. Espero que essa medida mais dura que passa a valer no sábado ajude a conscientizar outros bairros”, destacou.
Foto: Divulgação/ Secom