sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PRESIDENTE DO BB: A ‘CIÊNCIA É TÃO OU MAIS IMPRECISA QUE A ECONOMIA’

Redação - 31/03/2020 19:24 - Atualizado 31/03/2020

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, 74, ataca governadores e prefeitos que são contra o fim do isolamento social e à retomada das atividades. Segundo ele, apesar das medidas já tomadas pela equipe econômica, “nada corrige uma depressão provocada por decretos”. Novaes faz parte do grupo mais vulnerável ao coronavírus.

Economista de formação liberal, ele defende o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que vai contra a posição do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e prega o fim da quarentena. A posição de Bolsonaro contraria as indicações das autoridades médicas e sanitaristas do país e do mundo.
Para Novaes, “a ciência médica é tão ou mais imprecisa que a ciência econômica” e no momento a ciência econômica indica quer permanecer em isolamento horizontal pode provocar efeitos piores que o da própria pandemia. A declaração foi feita à Folha de S. Paulo.

Ele afirmou ainda que períodos de crise “assanham os piores instintos intervencionistas”, mas considera que há chances de reversão do quadro econômico, desde que a atividade volte à normalidade e as reformas sigam no Congresso.

 

Foto: Adriano Machado/Reuters

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.