Durante coletiva de imprensa nesta sexta, 13, na qual também estava presente o prefeito de Salvador, ACM Neto, o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco, afirmou que o turismo da capital baiana ainda não sofreu impactos com o surto do coronavírus, e usou dados da ocupação hoteleira para confirmar a informação.
Segundo ele, os números permanecem estáveis. Nesta quarta-feira (11), foi de 73%. Já, nesta quinta-feira (12), foi de 72%. “Temos uma taxa acima de uma média esperada para esse período. Agora, estamos monitorando a evolução”, ressaltou Tinoco, ao pontuar que, a partir de abril, pode haver uma retração.
Tinoco informou ainda que dois congressos estão previstos para acontecer em maio no Centro de Convenções de Salvador (entre eles, o Congresso Nacional de Hotéis), e, até o momento, estão mantidos. O secretário também confirmou que haverá uma reunião do Conselho Municipal do Turismo para discutir estratégias para reduzir os impactos na próxima segunda-feira, 16.
Foto: Marina Silva