domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

LARANJAS: POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA EX-SENADOR ROMERO JUCÁ E SEU FILHO

Redação - 11/12/2019 15:44 - Atualizado 11/12/2019

Nesta quarta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou uma operação contra supostas candidaturas laranjas nas eleições de 2018 em Roraima, envolvendo o MDB e o PSD. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra envolvidos no esquema. O ex-senador Romero Jucá (MDB) e Rodrigo Jucá, filho dele, são suspeitos de comandar o esquema, mas não foram alvos dos mandados, segundo informações do Globo News. Os nomes dos investigados não foram divulgados pela PF.

A defesa do ex-senador e do filho afirmou não ter informações oficiais da PF acerca da investigação, “vez que nenhum ilícito eleitoral fora praticado, tendo as contas das siglas partidárias tendo sido analisadas minuciosamente pela Justiça Eleitoral e aprovadas”, diz a nota. A assessoria do diretório do MDB disse desconhecer as investigações e repudiou “qualquer ilação de cometimento de irregularidade”. O PSD informou que as desconhecer as investigações e repudiou “qualquer ilação de cometimento de irregularidade”. denúncias apresentadas se referem às eleições de 2018 e, portanto, não existe nenhuma relação ou envolvimento com os atuais membros do diretório.

O ex-senador disputou as eleições em 2018 em Roraima, mas perdeu a vaga no Senado por 434 votos. Já Rodrigo Jucá não foi candidato no ano passado, mas presidia o PSD em Roraima à época do pleito.

 

Foto:  Jorge William / Agência O Globo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.