Os pagamentos realizados pela Câmara de Vereadores de Salvador as agências de publicidade atingiram o montante de cerca de R$ 2,2 milhões no 2º trimestre de 2019, representando um crescimento de 100% em relação ao mesmo período do ano anterior. A gestão do Presidente da Casa, vereador Geraldo Jr., que assumiu em janeiro de 2019, tem se caracterizado pela contratação de mídia massiva em jornais, televisão e internet para a divulgação da Câmara de Vereadores. O montante de recursos utilizado para propaganda é tão expressivo que, retirando do gasto total da Câmara as despesas com a folha de pessoal, inclusive aposentados e fundo de previdência, os gastos com as agências de publicidade representam cerca de 10% de todas as despesas do Poder Legislativo Municipal no trimestre.
As informações referem-se aos meses abril, maio e junho de 2018 e 2019, sendo que os dados de junho deste ano só estão contabilizados até o dia 20, o que pode fazer com que o montante gasto no trimestre seja ainda maior. O Bahia Econômica teve acesso direto aos balancetes de execução financeira e orçamentária e confirmou seu conteúdo no próprio site da Câmara de Vereadores de Salvador. Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Câmara, mas até fechamento desta matéria a Casa Legislativa não tinha posicionamento.