O Bloco Fique de Olho!, iniciativa da Secretaria de Justiça, Diretos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDs), chega a mais um bairro de Salvador. Com o intuito de conscientizar a população local por meio de materiais informativos sobre o combate ao trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes durante os festejos de carnaval, a ação ocorrerá nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, no Nordeste de Amaralina.
Com concentração marcada no espaço Diplomata, a equipe da SJDHDS, junto ao grupo dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), que tocará marchinhas de carnaval durante a passagem do bloco, sairá pelas ruas do bairro, em direção ao final de linha, entregando informativos aos moradores e comerciantes, dialogando e mostrando a importância da campanha em alertar a sociedade para as possíveis violações de direitos contra o público infantojuvenil, identificadas durante os dias de festa. Além disso, também será divulgado o canal oficial para as denúncias dos casos encontrados: o Disque 100.
O bloco faz parte das ações da campanha ‘O Trabalho Infantil e a Exploração Sexual não aparecem como esta propaganda’, lançada pela da SJDHDS no ano passado, com o objetivo de contribuir para o combate das violações contra crianças e adolescentes, principalmente nas festas populares da Bahia.