O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta terça-feira (29) que “não há condição” de o governo intervir para mudar a diretoria da mineradora Vale. Após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), na sexta-feira (25), houve o comentário de que o governo, acionista da empresa, pudesse agir para mudar a diretoria. “Não há condição de haver qualquer grau de intervenção, até porque essa não seria uma sinalização desejável ao mercado”, afirmou o ministro.
Segundo o G1, ele foi questionado ainda se o governo apoia a atual diretoria ou vai convocar uma reunião para tratar do assunto. Onyx respondeu que o governo vai esperar as investigações sobre a responsabilidade do rompimento da barragem em Brumadinho.
“Temos que aguardar o andamento das investigações. Não cabe ao governo federal apoiar qualquer empresa ou diretoria que não seja da sua administração, como a Petrobras”, completou Onyx. Para o ministro, o governo deve ter a humildade de saber que não pode interferir em tudo. “Governo tem que ter humildade para saber que não pode tudo e prudência, especialmente em um setor econômico que é muito relevante para o nosso país. Tem que haver algo muito importante, que é equilíbrio”, disse Onyx.