O principal indicador da bolsa brasileira, a B3, opera em baixa nos primeiros negócios desta quinta-feira (3), após ter superado seu recorde histórico na véspera. Os investidores seguem atentos aos primeiros passos do novo governo. Às 10h19, o Ibovespa recuava 0,41%, a 90.641 pontos.
A Socopa Corretora destacou em relatório a clientes que a agenda de indicadores desta quinta tem como destaque a divulgação de números sobre o comportamento da atividade econômica nos EUA. “A expectativa é de que os indicadores continuem sustentando uma visão moderadamente positiva do desempenho econômico do país”, diz o comunicado.
Ontem, o Ibovespa subiu 3,56%, a 91.012 pontos, renovando recorde de fechamento. Na máxima do dia, chegou a 91.478 pontos, batendo também o recorde intradia de 3 de dezembro (91.242 pontos). O mercado reagiu com otimismo ao discurso de posse do novo ministro da Economia, Paulo Guedes, de que a Previdência Social, as privatizações e a simplificação de tributos são os “pilares da nova gestão”.