O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está em fase final de construção para que as empresas de ônibus de Salvador garantam 300 coletivos circulando com ar-condicionado na capital baiana. A informação foi confirmada em entrevista a Rádio Metrópole hoje (21). De acordo com o democrata, o termo será condicionado ao reajuste da tarifa de ônibus. O novo preço vai passar a valer a partir do dia 2 de janeiro.
“Estamos em fase final de entendimento com o MP. A promotora Rita Tourinho tem tido um papel importante. Espero que 2019 seja uma virada no serviço de ônibus. Vamos assegurar e estou condicionando o reajuste da tarifa para que os empresários assinem o TAC para assegurar, no início do ano que vem , pelo menos 300 ônibus com ar-condicionado em Salvador”, declarou o prefeito.
O Prefeito também afirmou que um dos méritos de Jair bolsonaro (PSL) foi acabar com o politicamente correto. “O candidato tinha que dizer o politicamente correto e Bolsonaro quebrou essa lógica, não tem que ser o mercadológico”, afirmou, em entrevista a Rádio Metrópole. Neto disse ainda que “nunca ficou em cima do muro”, uma das características de seu avô, o ex-senador ACM. “Sei que as vezes não agrado, a gente não vai conseguir unanimidade nunca. Tem que ser sincero, verdadeiro. Herdei um pouco do senador ACM. Ele era assim, às vezes até demais. Quando estava diante de um microfone ou plateia, ele gostava”, lembrou.