sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

ALCKMIN PROMETE REFORMA TRIBUTÁRIA E DIZ APOIAR ZÉ RONALDO

Redação - 07/06/2018 10:20 - Atualizado 07/06/2018

Pré-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu, na manhã de hoje (7), fazer uma reforma tributária no início do governo, caso seja eleito chefe do Palácio do Planalto na eleição deste ano. “Pretendo logo no comecinho do ano fazer a reforma tributária para simplificar o modelo tributário. Você tem cinco impostos. No mundo inteiro é um só”, pontuou o tucano, em entrevista à Rádio Metrópole.

Alckmin ressaltou que vai focar na geração de emprego e renda no eventual governo. Também criticou a “ausência” da União no combate ao crime. “Então, pretendo que o governo federal lidere. São Paulo tinha 13 mil assassinatos por ano em 2001 e reduzimos para 3.503 assassinatos no ano passado”, disse, ao prometer criar uma guarda nacional.

De olho no voto dos baianos, o pré-candidato a presidente da República fez questão de dizer que tem vínculos familiares com o estado. “Tenho um lado afetivo com a Bahia. Minha família veio da Península Ibérica e veio para a Bahia. Carinhanha, nas barrancas do São Francisco, está cheia de Alckmin […].  Para mim, é uma alegria estar hoje na Bahia. Vou para Barra para ver o São Francisco”, afirmou o tucano.

O presidenciável só tem 5% das intenções de votos no estado, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisa divulgado na semana passada. Ainda na entrevista, Alckmin declarou publicamente apoio à candidatura de José Ronaldo (DEM) ao governo da Bahia. O tucano afirmou que já tem o aval de quatro partidos na disputa pelo Palácio do Planalto, mas não quis divulgar.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.