segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

PREFEITURA LEVA PARA NOVEMBRO LICITAÇÃO DE GESTÃO DO CDV

Redação - 06/09/2018 09:00 - Atualizado 06/09/2018

O novo Centro de Convenções ficará pronto em setembro de 2019, e a prefeitura já está em busca de eventos para o local e da empresa que vai administrar o espaço. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, a licitação para definir a administradora será lançada em novembro deste ano. “Nossa expectativa é de que a empresa seja definida até março de 2019. A concessão será de 25 anos e está estimada em R$ 25 milhões.

A empresa será responsável pela operação e gestão do espaço, como a instalação das divisórias dos salões moduláveis e do sistema de videomonitoramento, por exemplo”, disse Tinoco. O secretário informou ainda que a prefeitura fez um estudo de viabilidade econômica do espaço e que o conteúdo será apresentado para empresários em Salvador, ainda em setembro, e em São Paulo, em novembro deste ano. O objetivo é atrair novas empresas e investidores para o novo Centro de Convenções.

Tinoco contou que há um ano e meio a prefeitura está em contato com agências, promotores e organizadores de eventos e divulgando o novo equipamento. “Estamos negociando a realização de alguns eventos, mas ainda não há nada assinado. Acreditamos que, com o início das obras, teremos mais eventos”, afirmou. Além dos hotéis, bares e restaurantes que ficam na região, a prefeitura estima que outros segmentos da economia, como taxistas e comerciantes, também vão lucrar com o novo Centro de Convenções. A expectativa é de que ele movimente cerca de R$ 700 milhões por ano.

A área total do terreno é de 103.119,24 m², e a área de construção será de 36.335,82 m². O local terá 1,4 mil vagas de estacionamento, 4 para ônibus e 16 para táxis, além de 10 vagas para caminhões com acesso independente para os auditórios. No térreo, serão oito auditórios moduláveis, com 800 m², praça de exposição, seis salões de 522 m², e dois foyers. No primeiro pavimento, serão construídas 12 salas, 28 espaços de reunião e mezanino para exposição. No segundo pavimento, vão funcionar dois restaurantes com vista para o mar, com 423 m² cada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.