sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

ACM NETO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO HOTEL FASANO NESTA QUINTA (06)

Redação - 06/12/2018 15:00 - Atualizado 06/12/2018

Resgatando a história de uma das edificações mais bonitas da Rua Chile, pertencente ao cenário desde a década de 1930, o Hotel Fasano surge como um empreendimento para fortalecer a rede hoteleira da cidade e fomentar ainda mais o turismo na região do Centro Histórico. Hoje (06), a partir das 19h, acontece o lançamento do empreendimento para autoridades e imprensa, e o prefeito ACM Neto estará presente, acompanhado do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco.

Situado no portal do Centro Histórico e incorporado ao cenário da região, a edificação é carregada de simbolismos vinculados ao crescimento de Salvador. O local ainda é um dos pontos de observação mais privilegiados da Baía de Todos os Santos. A unidade é o sétimo empreendimento hoteleiro do Grupo Fasano e o primeiro da região Nordeste. O prédio histórico é tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) como Bem Cultural da Bahia.

Para Cláudio Tinoco, a chegada do empreendimento trará diversos benefícios para Salvador. “Primeiro pela restauração de um prédio que estava fechado há algum tempo, um edifício histórico, na entrada do Centro. Esse investimento traz para a cidade uma importância arquitetônica e de valorização do patrimônio material. Mas outro aspecto importante é a bandeira Fasano, que tem como diferencial o padrão de serviços ofertados, sendo um hotel de luxo e que vai atrair um turista de maior poder aquisitivo”, enfatizou.

Tinoco também destacou a chegada do novo hotel, associado aos investimentos feitos pela Prefeitura no Centro Histórico, a exemplo da Praça Castro Alves, consolida o movimento de outros grupos como o Mazzafera, do Fera Palace, e pode atrair novos empreendedores. “O Fera é um exemplo que rapidamente se constituiu numa referencia internacional, ganhando certificação de um dos melhores hotéis da América Latina. Isso é bom para Salvador e, como efeito indireto, oferece meios à indústria hotelaria local para melhorar a diária média na cidade, em um feito que será cascata”, explicou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.