O palanque do tucando Geral Alckmin (PSDB) na Bahia já teve dias melhores. Após vídeo no qual o democrata Zé Ronaldo aparece elogiando o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, teria havido uma reação do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto.
O constrangimento começou quando Ronaldo, em viagem ao interior do estado, Zé Ronaldo aparecia em vídeo questionando um eleitor: “em quem você vai votar?”, ao que o eleitor respondeu: “em Bolsonaro!”, para a satisfação de Ronaldo que comemorou: “essa é a verdadeira pesquisa”
O constrangimento foi tal que o assunto foi parar na coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, com a notícia de que Neto teria chamado a atenção de Zé Ronaldo e pedido respeito pela candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB).
Após a repercussão do caso, Neto enviou nota à imprensa afirmando que ele e Zé Ronaldo estão unidos e empenhados na campanha presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB).
“Eu e Zé Ronaldo estamos juntos e organizamos, na última sexta-feira, o maior comício da campanha de Alckmin até aqui, no Centro Histórico de Salvador. Acreditamos que a candidatura do ex-governador de São Paulo vai chegar ao segundo turno. Ou seja, estamos afinados e não há sentido algum nessas notícias”, diz Neto, em nota.
Ele ainda afirmou que estava trabalhando pela campanha de Zé Ronaldo no pleito de outubro:
“Agora, para intensificar a presença no interior e em Salvador, estamos inclusive nos dividindo e participando de eventos em separado, para garantir presença no maior número de locais possíveis. A campanha está forte e acreditamos, pelo que temos sentido nas ruas, de que iremos surpreender”.