O Departamento de Polícia Técnica (DPT) encerrou, a vistoria no Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, após o incêndio que atingiu um prédio na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Conforme nota enviada pela assessoria, o trabalho foi concluído em cinco dias e o prazo máximo para a entrega do documento pericial é de 30 dias úteis.
O presidente da Casa, Angelo Coronel, agradeceu ao DPT pela atenção dedicada ao Legislativo. “Todos os deputados e servidores da Assembleia estão gratos pela presteza com a qual os peritos atuaram no sentido de nos auxiliar na análise deste incidente. Agora, é resolver o restante das pendências para reestabelecer os trabalhos o quanto antes”. A primeira etapa do trabalho do DPT foi a vistoria e captação de materiais que agora serão analisados para alicerçar o relatório.
O chefe de gabinete da presidência da Casa, Márcio Barreto, ressalta que o próximo passo é a perícia da seguradora que será iniciado nesta sexta-feira (3). “Estamos cumprindo todos os procedimentos de isolamento da área, garantindo o trabalho dos peritos e fornecendo todas as informações. Este lamentável incidente será superado de forma rápida, transparente e sem prejuízo ao erário público”.
Ainda conforme Ascom da Casa, a vistoria da seguradora que será iniciada nesta sexta tende a ser célere também. Até que seja finalizada, o prédio principal da ALBA continuará interditado para assegurar as condições de trabalhos dos técnicos e a segurança dos servidores. Quando finalizado, uma força-tarefa já estruturada iniciará os trabalhos para colocar todos setores em funcionamento.