O Consórcio BRT iniciou, nesta quinta-feira (19), obras de revitalização e alargamento da calçada próximo ao Centro de Atenção à Saúde Professor Doutor José Maria de Magalhães Neto (Cepred), na via marginal da Avenida ACM, defronte às concessionárias Volkswagen e Citroen. O estacionamento que existe em frente a essas lojas de automóveis será retirado para a ampliação do passeio. Além disso, lombo-faixas serão implantadas para permitir o acesso seguro à unidade de saúde.
Não haverá alterações no fluxo para automóveis nesse trecho e nem a retirada do estacionamento de Zona Azul que fica ao longo da pista marginal depois do Cepred. Essas intervenções irão corrigir problemas de ondulações visando facilitar o trânsito de pessoas com mobilidade reduzida, sobretudo cadeirantes.
Já o canteiro por onde passa o canal Camarugipe, na região do Cidadela, próximo à Comercial Ramos, começou a receber ontem (18) os tapumes, tanto na via marginal como na ACM. A partir do dia 1º de agosto, após uma ampla campanha de divulgação feita pela Prefeitura sobre as intervenções e alterações no fluxo para pedestres, não será mais permitida travessia nessa área. A travessia da pista marginal para as vias principais, e vice-versa, só poderá ser feita pelas extremidades, por fora da área tapumada, a partir de 1º de agosto.
Essas intervenções na Avenida ACM antecedem a outras previstas para o primeiro dia do próximo mês, que envolvem alteração de pontos de ônibus e mudanças viárias nas vias principal e marginal da Avenida ACM, no sentido Cidade Jardim, por conta da implantação do trecho um do projeto do BRT, com o início da construção de viadutos, elevados, ciclovia e corredores exclusivos de tráfego.