sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

21% DOS GERENTES DE BANCOS MIGRARAM PARA O MERCADO FINANCEIRO

admin - 21/08/2018 14:30

Cada vez mais profissionais com carreiras bem-sucedidas em bancos migram para instituições financeiras independentes no Brasil. Hoje o pais registra cerca de 4 mil agentes autônomos de investimento, distribuídos em, 166 corretoras, que ajudam as pessoas a tomar as decisões mais adequadas na hora de investir dinheiro.

Eles conhecem as regras do mercado financeiro, o risco/retorno das aplicações e exercem o papel de tirar as dúvidas dos clientes sobre o funcionamento das ações, renda fixa, fundos de investimento, fundos imobiliários, derivativos, contratos futuros dentre outros e sugerem combos de produtos baseados no perfil do cliente.

Em média, a receita anual de um agente autônomo varia anualmente entre 0,5% e 1% de todo o dinheiro que ele possui sob assessoria. Um profissional bem-sucedido que consiga montar uma carteira de clientes que, juntos, tenham um patrimônio aplicado de R$ 50 milhões, por exemplo, poderá alcançar uma remuneração anual de até R$ 200 mil.

95% dos investimentos dos brasileiros se concentram em cinco instituições: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander e Caixa. Já em outros países, os números são bem diferentes.  90% dos investimentos dos americanos estão em posse de agentes independentes de investimentos financeiros ou Financial Advisor, como também são conhecidos. Enquanto os grandes bancos focam apenas em áreas como crédito ou meios de pagamento.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.