segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4648 Dólar 5.0785

IRMÃ DE AÉCIO NEVES VAI À PF DE BELO HORIZONTE PARA SER OUVIDA

Redação - 11/12/2018 09:55 - Atualizado 11/12/2018

Após cumprir mandados de busca e apreensão, policiais federais deixaram o apartamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), na manhã desta terça-feira (11), no bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, informa o G1. Descaracterizados, eles saíram do imóvel carregando malotes um pouco antes das 9h. A PF também cumpriu mandados na casa da irmã do político, Andrea Neves, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Há ordens judiciais ainda contra Frederico Pacheco, primo do tucano.

A Operação, batizada de Ross, cumpre total de 24 mandados de busca e apreensão em oito estados e no Distrito Federal. São investigados os crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Em Minas Gerais, são 13 mandados de busca – 11 na Grande BH e dois em Cláudio, no interior do estado, onde a família do tucano tem um sítio. A PF informou às 10h30 que todos foram cumpridos. Doze pessoas devem depor na PF de BH nesta terça (leia mais abaixo); Andréa Neves chegou à sede da PF, no bairro Gutierrez, na Região Oeste da cidade, por volta das 10h.

O delegado-chefe da Polícia Federal em Divinópolis, Daniel Souza, disse à TV Integração que, por volta das 10h, os policiais já tinham saído da fazenda do senador, em Cláudio. Na cidade, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um na fazenda da família de Aécio e outro na fazenda de Frederico Pacheco, primo de Aécio.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.