quarta, 16 de setembro de 2026
Euro Dólar

PORTO DA BARRA SERÁ FECHADO NESTA QUINTA PARA SIMULADO DE ACIDENTE AÉREO

VICTOR OLIVEIRA - 16/09/2026 14:40 - Atualizado 16/09/2026

A Praia do Porto da Barra, em Salvador, será interditada na manhã desta quinta-feira (17) para a realização de um simulado de acidente aéreo em área marítima. O treinamento será promovido pelo Salvador Bahia Airport e está previsto para começar às 8h.

Durante a operação, a Transalvador também fará o isolamento de algumas vias de acesso à praia e à região. A previsão é que a interdição permaneça durante todo o período do exercício.

O treinamento deverá reunir aproximadamente 400 pessoas, entre figurantes, socorristas, profissionais de saúde, agentes de segurança, equipes de comunicação e integrantes responsáveis pela coordenação e gerenciamento de crises.

A atividade contará ainda com veículos, embarcações e aeronaves. A proposta é colocar em prática os procedimentos previstos para situações de emergência e avaliar a integração entre os diferentes órgãos envolvidos em uma ocorrência desse tipo.

Entre as instituições que participarão estão a Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Anac e órgãos das áreas de saúde e segurança pública.

Também estarão envolvidas equipes da Codeba, empresas aéreas, Transalvador, Salvamar, grupamentos aéreos e unidades da rede médico-hospitalar.

A população não poderá acessar a Praia do Porto da Barra durante a realização do simulado. A medida faz parte da organização e da segurança do exercício.

O treinamento tem como finalidade verificar os protocolos de emergência e a capacidade de atuação conjunta das equipes diante de uma eventual ocorrência real envolvendo uma aeronave em área marítima.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.