terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

PRESIDENTE DA EMBRATUR VISITA EMPREENDIMENTO QUE VAI TORNAR BAIXIO REFERÊNCIA EM ALTO PADRÃO IMOBILIÁRIO

Emilly Lima - 12/01/2024 19:27

A Prima Empreendimentos recebeu nesta sexta-feira (12) a visita do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e do Superintendente da Sudene, Danilo Cabral, em Baixio, no litoral Norte da Bahia, o mais recente destino turístico e imobiliário do Brasil. Antonio Barretto Junior, diretor do Destino Baixio, e Luciano Lopes, diretor Executivo da Prima, conduziram uma apresentação detalhada da infraestrutura do empreendimento, que receberá um investimento total de R$ 5 bilhões, visando consolidar Baixio como referência em alto padrão imobiliário e destacar o destino no cenário turístico nacional e internacional.

Durante a visita técnica, Marcelo Freixo explorou a propriedade de 6,3 mil hectares, sendo apresentadas as áreas já construídas do complexo Ponta de Inhambupe. Isso inclui o Hotel Ponta de Inhambupe Boutique e Spa by Slaviero, condomínio e centro comercial de Baixio, além de uma tour pela Vila de Baixio, onde se encontra a Pousada de Charme Aldeola by Slaviero e a Casa de Arte apoiada pelo Instituto Voar.

O presidente da Embratur também visitou Lagunas de Baixio, uma área nobre de aproximadamente 3 mil hectares e 7 quilômetros de praia. Nesse local, serão construídos resorts de altíssimo luxo, como o Fasano Mamucabo, a Anantara Mamucabo, e um terceiro resort cuja marca está em negociação. Todos incluirão Branded Residences incorporadas. Lagunas de Baixio também abrigará um aeródromo, o parque ecológico Timbah, um heliponto e o Beach Club Mamucabo.

A expectativa é que a visita de Marcelo Freixo possa resultar em uma parceria estratégica de divulgação e marketing com a Embratur, introduzindo Baixio no mercado turístico internacional. Antonio Barretto Junior expressou confiança de que Lagunas de Baixio se tornará uma referência de alto luxo na Costa dos Coqueiros nos próximos anos.

Luciano Lopes enfatizou a oportunidade de destacar os investimentos implementados na região, contribuindo significativamente para a economia local, gerando empregos, incrementando a receita tributária e promovendo a capacitação profissional.

Marcelo Freixo ressaltou a importância do turismo para a comunidade local, afirmando que os investimentos em Baixio atrairão turistas internacionais de alto poder aquisitivo, integrando-se com os moradores locais e criando oportunidades e prosperidade para a região.

Os gestores da Sudene apresentaram os instrumentos de ação da instituição para a área do turismo, incluindo incentivos fiscais e fundos regionais que oferecem crédito para o setor. Danilo Cabral expressou o interesse da Sudene em fortalecer o polo turístico de Baixio devido às potencialidades apresentadas, visando a geração de empregos, renda e oportunidades para a região. A visita contou ainda com a presença de outros representantes da Embratur e Sudene.

Foto: Divulgação/Embratur 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.