

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que vai atuar pela aprovação da proposta que prevê o fim da escala 6×1 no Senado. A articulação deve ganhar força a partir da próxima segunda-feira (31), quando começa o esforço concentrado da Casa.
A proposta, aprovada pela Câmara dos Deputados, prevê a substituição da atual escala de seis dias de trabalho por um modelo de cinco dias trabalhados e dois de descanso.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Wagner declarou apoio ao texto e disse que pretende acompanhar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), incluindo a análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e uma eventual votação no plenário.
“Eu concordo completamente com o presidente Lula e é por isso que vou trabalhar pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional do fim da escala 6×1”, afirmou.
Segundo o senador, a mudança permitiria ampliar o tempo de descanso, lazer, estudo e convivência familiar dos trabalhadores.
PEC ainda precisa passar pela CCJ
Antes de chegar ao plenário do Senado, a proposta precisa ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça. A expectativa é que o esforço concentrado previsto para a próxima semana aumente as chances de avanço da matéria.
Wagner afirmou que pretende participar das articulações para acelerar a tramitação da PEC na Casa.
“Temos que trabalhar, mas também precisamos desfrutar do trabalho feito e estou atuando por isso, ao lado do presidente Lula”, declarou.
Foto: Ulisses Dumas



