

Com atividades antirracistas, a capital baiana terá a Semana do Bebê Salvador 2026 na próxima quinta-feira (13), em alguns locais da cidade. O projeto é voltado para a primeira infância; famílias; e profissionais de saúde e educação.
A ação é promovida pela Prefeitura de Salvador em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem como tema “Primeira Infância sem Racismo: Práticas Antirracistas para Promover Equidade, Desenvolvimento e Proteção Integral”.
A iniciativa busca mobilizar a rede de atendimento e a sociedade em torno dos cuidados e da garantia dos direitos de crianças de 0 a 6 anos, com foco especial no enfrentamento ao racismo desde os primeiros anos de vida.
Entre os temas abordados estão o incentivo à leitura, os direitos das gestantes, os cuidados com o bebê, o fortalecimento dos vínculos familiares, a diversidade, a inclusão de crianças com deficiência, a educação inclusiva e a prevenção às diferentes formas de violência.
Todas as atividades serão realizadas em equipamentos culturais, unidades de saúde, maternidades, hospitais, associações comunitárias e outros espaços da cidade. A programação pretende aproximar as ações de diferentes públicos e territórios.
O cronograma completo das ações está sendo lançada de maneira gradual no instagram oficial do projeto instagram.com/semanadobebessa.
(A Tarde)
Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS



