terça, 06 de outubro de 2026
Euro Dólar

CONSUMIDORES TERÃO DESCONTO NO COMBUSTÍVEL DURANTE O OUTUBRO ROSA

João - 06/10/2026 11:08

Em parceria com postos participantes da rede Shell, ação acontece na Bahia, Sergipe, Alagoa, Pernambuco e, neste ano, com expansão para o Ceará

O mês de outubro está chegando e com ele o movimento Outubro Rosa acelera a busca pela prevenção e pelo diagnóstico precoce do câncer de mama. Através do projeto Meu Combustível Salva, capitaneado pela mastologista Carolina Argolo, diretora da Sociedade Brasileira de Mastologia e idealizadora do canal Seio que Cuido, os consumidores poderão ter acesso a descontos na hora de abastecer o carro.

A mecânica é simples: abastecendo com gasolina V-Power através do app Shell Box, nos postos participantes da campanha, o cliente terá 20 centavos de desconto por litro abastecido, e estará automaticamente contribuindo para a doação de mamografias a pacientes usuárias do SUS. Os exames serão realizados no Hospital Mater Dei, com a garantia de excelência em qualidade. As pacientes com exames suspeitos passarão por consulta com a mastologista Carolina Argolo e serão encaminhadas para exames diagnósticos no Hospital Aristides Maltez.

“Esse ano teremos como novidade a expansão do projeto para o Ceará. Agora são cinco estados brasileiros contemplados pela campanha: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Ceará; com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia em cada região”, destaca Carolina Argolo, criadora do projeto. Desde 2021, quando o projeto foi criado na Bahia, já foram realizadas 8 mil mamografias para mulheres usuárias do sistema público de saúde.

A realização anual desse importante exame de imagem, a mamografia, possibilita o diagnóstico precoce do câncer de mama, elevando exponencialmente as chances de cura. O câncer de mama é a neoplasia maligna mais incidente entre as mulheres no Brasil, responsável por 30% dos cânceres diagnosticados, e deve registrar mais de 78 mil novos casos a cada ano do triênio 2026-2028, de acordo com a estimativa apresentada pelo Instituto Nacional de Câncer – INCA.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.