

Terceiro colocado na disputa presidencial, Augusto Cury (Avante) ainda não anunciou qual candidato apoiará no segundo turno das eleições. O escritor viajou para a Europa nesta segunda-feira (5), um dia após a votação, e deve permanecer fora do Brasil até a próxima semana.
A expectativa é que uma eventual decisão sobre apoio seja anunciada somente após o retorno. Pessoas próximas ao candidato afirmam que Cury prefere aguardar antes de se posicionar publicamente sobre a disputa entre os dois nomes que avançaram para a segunda etapa.
Nos bastidores, a possibilidade de apoio a Flávio Bolsonaro (PL) é considerada a mais provável. A posição também é defendida por lideranças do Avante, que avaliam que o escritor deveria declarar apoio ao candidato do PL.
Publicamente, porém, Cury mantém o discurso de que não autorizou terceiros a falar em seu nome sobre o segundo turno. Em entrevista concedida na noite de domingo (4), ele afirmou que permaneceria em silêncio sobre a disputa e pediu que ninguém antecipasse uma eventual decisão.
“Eu me silencio completamente em relação àqueles que estarão no segundo turno, se é que vai haver segundo turno, e dizendo o seguinte, que ninguém está autorizado em meu nome e nem em nome do Júlio a pedir ou dizer que vai apoiar qualquer um dos candidatos. E eu gostaria de me silenciar em relação a isso”, disse no domingo.
Foto: Reprodução/YouTube Augusto Cury