O pré-candidato do PRTB à Presidência da República, Leonardo Avalanche, anunciou uma proposta que prevê a entrega de um iPhone e um ano de internet gratuita para brasileiros que concluírem um curso de empreendedorismo oferecido por um eventual governo.
Segundo a proposta apresentada pela pré-campanha, o benefício também seria estendido a pessoas cadastradas no Bolsa Família. A justificativa é que o aparelho possa ser utilizado como ferramenta de inclusão digital, qualificação profissional e acesso a oportunidades de trabalho.
Leonardo Avalanche deverá ser oficializado como candidato durante a convenção nacional do partido, prevista para o dia 29 de julho. Na ocasião, o PRTB também pretende confirmar a mudança de nome da legenda para “Brasileiro”.
Entre as propostas econômicas, o plano prevê a criação de um imposto único de 3,5% sobre transações financeiras, substituindo tributos federais, estaduais e municipais. A equipe da pré-campanha afirma que a medida poderá reduzir os preços de produtos como alimentos, veículos e imóveis, mas ainda não apresentou estudos sobre o impacto fiscal da proposta.
O programa também inclui medidas voltadas aos motoristas de aplicativo, como a facilitação do financiamento de veículos para que os profissionais possam adquirir o próprio carro. Além disso, Avalanche afirma que pretende negociar com plataformas de transporte para reduzir as taxas cobradas sobre as corridas.
Caso não haja acordo com as empresas do setor, a proposta prevê a criação de um aplicativo público de transporte, que cobraria uma taxa de 3,5% sobre o valor das viagens. Até o momento, os detalhes sobre a implementação e os custos das propostas ainda não foram divulgados pela pré-campanha.
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionaremos a melhor experiência no nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.