quinta, 18 de junho de 2026
Euro Dólar

EDITAL DO NOVO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL GANHA DATA DE PUBLICAÇÃO; SAIBA MAIS

Matheus Souza - 18/06/2026 18:59 - Atualizado 18/06/2026

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, informou em entrevista nesta quinta-feira (18) que o novo edital do concurso da Polícia Civil da Bahia (PC-BA) deve ser publicado em julho.  A nova previsão foi revelada durante entrevista à rádio Piatã FM. “A previsão é que a gente no próximo mês consiga já lançar o edital. Um edital para 750 vagas, 100 vagas de delegado, 150 vagas de escrivão e 500 vagas de investigador”, afirmou Marcelo Werner.

O concurso ofertará 750 vagas para os cargos de delegado, escrivão e investigador. Os procedimentos para a realização da seleção seguem sob responsabilidade da Secretaria da Administração do Estado (Saeb).”A previsão é que a gente no próximo mês consiga já lançar o edital. Um edital para 750 vagas, 100 vagas de delegado, 150 vagas de escrivão e 500 vagas de investigador”, afirmou Marcelo Werner.

O concurso contará com 750 vagas efetivas, distribuídas entre três carreiras: 100 vagas para delegado; 150 vagas para escrivão e 500 vagas para investigador.

Para o cargo de delegado é necessário o diploma de bacharelado em Direito. Para as funções de escrivão e investigador o nível superior completo é exigido. No caso de investigador, também será necessária Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior.

Segundo o secretário da Administração da Bahia, Rodrigo Pimentel, a banca organizadora já foi contratada e será o Instituto AOCP.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.