A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participou da etapa paulista do Roadshow São João do Nordeste, promovido pela operadora Azul Viagens, nesta semana, em São Paulo e Campinas. Ele alcançou mais de 120 agentes de viagens, que foram capacitados sobre a infraestrutura e os atrativos do São João da Bahia 2026, o maior do país, que acontece em todo o território do estado, em junho, oferecendo experiências diversificadas. Já a etapa mineira do evento itinerante será nos dias 17 e 19 de março, nas cidades de Uberlândia e Belo Horizonte.
“Essas capacitações são fundamentais para aproximar os agentes das experiências disponíveis na Bahia, que possui uma grande diversidade cultural e turística, e o período junino é um dos momentos mais especiais do calendário brasileiro. Ao apresentar as características do destino, as tradições e as possibilidades de roteiros, ajudamos a ampliar o conhecimento sobre a Bahia e a fortalecer a criação de novos produtos turísticos, despertando o interesse em visitar o estado”, explicou a gerente comercial da Azul Viagens, Patrícia Gomes.
Ainda nesta semana, a Setur-BA também esteve na Abav TravelSP 2026, a feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens, seção São Paulo, realizada no Royal Palm Hall, em Campinas, com dois dias de atividades. Cerca de 6,5 mil profissionais do turismo e 282 marcas participaram do evento, onde foram divulgadas as potencialidades das 13 zonas turísticas baianas e sua diversificação na oferta de atrações para os visitantes, em mais de 50 segmentos, com ênfase nos festejos juninos.
A ação estratégica da pasta visa ampliar a participação da Bahia no mercado paulista, o maior polo emissor de viajantes nacionais para destinos baianos. “Os paulistas lideram o ranking nacional na procura pela Bahia, mas queremos potencializar essa relação. Por isso, nossa equipe apresentou novos produtos e experiências, como rotas do turismo comunitário, observação de aves e enoturismo, entre diversas possibilidades. E destacamos os festejos juninos, que acontecem nos 417 municípios baianos, com opções para todos os perfis de visitantes”, pontuou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.
Foto: Divulgação