

Bahia Econômica – Hoje Salvador já respira o carnaval e o trabalho da codesal na festa é muito importante. Como está a operação carnaval da codesal?
Adriano Silveira – A operação da codesal no carnaval começa antes da festa com varias fiscalizações que já começaram, tanto nos circuitos como em vários pontos da cidade. A cadesal fiscaliza a qualidade dos alimentos que os foliões consomem, a codesal fiscaliza o piso onde as festas acontecem, a codesal fiscaliza os locais onde os foliões ficam, os camarotes, então tem uma serie de partes e trabalho que a codesal tem que fica evidente para qualidade da festa. Em 2026 teremos muito trabalho e estamos montando equipes para fazer com que a festa aconteça da melhor forma possível.
Bahia Econômica – Esse trabalho engloba as festas de verão também?
Adriano Silveira – Sim, festas eventos corridas, vários eventos.
Bahia Econômica – Em relação à operação chuva 2026, já existe alguma preparação?
Adriano Silveira – Sim, nós temos algumas equipes já estudando algumas áreas da cidade. Lembrando que hoje, Salvador tem 100% de seu território monitorado pela codesal e estamos cientes de todo o trabalho que precisa ser feito na operação chuva 2026. Estamos com equipes em preparação e no momento certo vamos divulgar os detalhes.
Bahia Econômica – Em relação ao investimento feito em encostas pela prefeitura o senhor sabe como isso tem ajudo a evitar deslizamentos?
Adriano Silveira – A encosta traz segurança para os moradores, não só física mais também emocional. A prefeitura não tem poupado esforços e está mapeando novas áreas onde o investimentos em encostas possa ser feito e em 2026 novas áreas serão atendidas. É claro que o trabalho da prefeitura tem sido importante nesse aspecto e nós da codesal estamos atuando junto.
Bahia Econômica – Tem mais ou menos ideia de quanto será investido em encostas em 2026
Adriano Silveira – Valor ainda não, mas sei que será mais que em 2025.