

O assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Jason Miller, insultou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o brasileiro criticar a ofensiva militar norte-americana na Venezuela, realizada no sábado (3), e que resultou na captura de Nicolás Maduro e da primeira-dama Cilia Flores.
Nas redes sociais, Miller compartilhou uma notícia sobre a fala de Lula e reagiu com xingamentos: “Vai se foder, Lula. Agora todos nós sabemos qual é a sua posição”, publicou o conselheiro, em tradução livre.
Horas antes, o presidente brasileiro havia condenado a ação dos Estados Unidos, afirmando que a operação “ultrapassa uma linha inaceitável”. Para Lula, os bombardeios e a captura do líder venezuelano constituem grave violação da soberania do país.
“Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional”, declarou.
Foto: Reprodução/Agência Brasil



