domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DEPUTADO BAIANO QUER DERRUBAR ALTERAÇÕES FEITAS NO MARCO FISCAL; ENTENDA

Tácio Caldas - 28/06/2023 18:59

Cláudio Cajado (PP) deseja retirar as exceções ao teto de gastos incluídas pelo Senado Federal no texto do novo marco fiscal.

O deputado federal, que foi eleito pela Bahia, está planejando derrubar as alterações realizadas pelo Senado no projeto do marco fiscal, encaminhado pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Congresso Nacional. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Econômica, as exceções incluídas pelos senadores incomodaram ao Cláudio Cajado (PP), que é o relator do projeto na Câmara dos Deputados.

A ideia de Cajado (PP) é que o Fundo Constitucional do Distrito Federal (DF), o Fundeb e investimentos em ciência e tecnologia, excluídos do teto pelo Senado, retornem ao texto do novo marco fiscal. O deputado baiano está concluindo sua análise sob as mudanças realizadas pelo Senado Federal e segue aguardando o retorno de Arthur Lira (PP) para concluir seu relatório.

Do outro lado, cientes da possibilidade de novas mudanças feitas por Cláudio Cajado (PP), alguns senadores e outros parlamentares seguem conversando e pressionando Lula (PT) com o intuito de que ele vete as mudanças que devem ser realizadas na Câmara, em especial, as mudanças que devem ser promovidas por Cajado (PP) no tocante à inclusão do Fundo Constitucional do DF no teto de gastos, já que isso poderia retirar investimentos importantes realizados no DF a partir de recursos oriundos da União.

 

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.