

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta quinta-feira (4) que continuará recebendo prefeitos de todos os municípios baianos, sem distinção política. Durante entrevista coletiva no evento de entrega da nova ligação Lobato x BR-324, em Salvador, ele destacou que sua prioridade é governar para toda a população. “Eu vou continuar recebendo a todos, votem em mim ou não, me apoiem em 2026 ou não, porque minha obrigação é com o povo da Bahia”, declarou.
Jerônimo reforçou que diferenças partidárias não interferem na sua condução administrativa e citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como exemplo negativo de relacionamento institucional. Segundo o governador, o ex-chefe do Executivo federal não chegou a se reunir com o então governador da Bahia, Rui Costa (PT), durante todo o mandato. “É dessa forma que eu trato, reconhecendo que: não votou em mim ou eu não fiz campanha para um prefeito, mas já passou as eleições. É aquela frase ‘não faça com os outros, o que você não gostaria que fizessem com você’. Nós sofremos muito quando vimos o presidente passado do Brasil, não receber o Rui Costa por quatro anos, quatro anos sem receber um deputado federal da Bahia só porque votou na gente [do PT], isso não serve para a política baiana e brasileira”, afirmou.
O governador destacou ainda que seguirá mantendo diálogo com todos os gestores municipais, reafirmando que a cooperação institucional é fundamental para atender as demandas da população e garantir avanços em áreas estratégicas do estado.
Foto: Rafael Martins/Gov-BA



