

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, criticou a saída de Ciro Gomes do partido e sua filiação ao PSDB, oficializada na quarta-feira (22). A declaração foi feita em um grupo de deputados pedetistas, em meio a uma série de mensagens divulgadas pelo portal Metrópoles.
Apesar de reconhecer a inteligência de Ciro em temas econômicos, Mendonça lamentou a postura de Ciro.
“Muito inteligente em questões econômicas ele é, visão cartesiana aguçada, a emoção ofusca e corrói drasticamente a inteligência. A consideração é uma questão de foro íntimo e particular que parece que ele não possui, entrou pela porta da frente e saiu pela janela basculante da área de serviço”, escreveu o deputado.
Outros parlamentares também criticaram Ciro. Pompeo de Mattos (RS) afirmou: “Pelo que percebo, foi sem sequer deixar saudades…”, ao que Josenildo (AP) respondeu: “Para mim já foi tarde”.
Encerrando a discussão, Mendonça citou Maquiavel: “A ética é subordinada à política, não havendo uma moral universal para os príncipes, que devem usar a força ou a astúcia, o ‘leão’ e a ‘raposa’, para garantir a estabilidade e os fins.”
Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados



