terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

PASTOR EVENGÉLICO CRITICA FUNDAMENTALISTAS QUE SÃO CONTRA CASAMENTO LGBT NO BRASIL

Douglas Santana - 20/09/2023 15:06

Nessa terça, 19, durante a votação de um Projeto de Lei (PL), que visa proibir o casamento civil entre LGBTs no Brasil, o deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL) criticou os parlamentares fundamentalistas. A reunião foi realizada na Comissão de Previdência e Família.

No pronunciamento, Henrique Vieira criticou o modelo bíblico de família citado pelos fundamentalistas.

“Estão se referindo ao modelo de Abrãao, um marido, três esposas, mais concubinas? Ou estão se referindo ao modelo de família do rei Davi, um marido, oito esposas, mais vinte filhos? Ou o modelo de Salomão, um marido, 700 esposas, 300 concubinas? Nem do ponto de vista teológico bíblico faz sentido”, afirmou. “Em nome do que está escrito, pega um texto descontextualizado, usa como pretexto e alimenta o próprio ódio”, continuou.

Após quatro horas de discussão, um acordo firmado entre as lideranças partidárias adiou para a próxima quarta-feira (27) a votação do projeto. Para a próxima terça-feira (26) haverá uma audiência pública a ser realizada na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, para a discussão a matéria. É previsto que a audiência escute oito pessoas, entre as quais, quatro favoráveis ao projeto, e outras quatro contrários.

 

Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.