segunda, 25 de agosto de 2025
Euro Dólar

KASSAB DIZ QUE O PSD DEVE CAMINHAR PARA DIREITA, MAS NA BAHIA QUEM VAI DECIDIR O ALINHAMENTO É OTTO ALENCAR

Redação - 25/08/2025 16:59 - Atualizado 25/08/2025

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse, em São Paulo nesta segunda-feira, 25,que na Bahia  o alinhamento do PSD na Bahia será decidido por Otto Alencar.

Assim, embora Kassab deva apoiar Tarcísio de Freitas, na Bahia, o senador,  que atualmente apoia Lula,  é quem decidirá com quem vai ficar.

“O partido, em cada estado, está consolidando seus projetos (…). Na Bahia, o senador Otto Alencar nos lidera e caberá a ele conduzir o partido”, declarou ao ser questionado sobre a possibilidade de independência dos diretórios estaduais em relação ao candidato do partido, ou outro que seja apoiado por ele, nas eleições presidenciais do próximo ano.

No entanto, Kassab tem demonstrado que o partido deve caminhar cada vez mais à direita, como oposição a Lula e aos petistas na disputa presidencial de 2026.

Alencar  tem um antigo e forte acordo com o PT, e deve permanecer na base de Jerônimo Rodrigues, embora o senador Angelo Coronel, também do PSD, venha reclamando por não estar previsto para compor a chapa.

Apesar disso, Kassab negou que irá liberar os demais diretórios estaduais para ficarem independentes e destacou uma ideia de harmonia nacional em toda a legenda.

 “Haverá uma sintonia com a direção partidária. No momento em que você tem eleições, os partidos voltam para dentro em suas decisões para, depois, se apresentarem para fora, junto ao eleitor e a outros partidos. Não há questão de independência. Existe harmonia. Em todas as candidaturas [estaduais], existe uma tendência sempre para que elas estejam alinhadas à nossa candidatura própria à Presidência da República“, declarou.

O PSD é considerado um partido estratégico em 2026. Em alguns estados, apesar do direcionamento geral mais à direita, os principais nomes da legenda estão alinhados ao presidente Lula, como é o caso da Bahia, do Amazonas, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Com informações da Veja.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.