terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

SANTA BÁRBARA GANHA UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE LEITE

Redação - 19/01/2022 14:22 - Atualizado 19/01/2022

Nesta quarta-feira, 19, o governador Rui Costa visitou o município de Santa Bárbara, onde inaugurou uma unidade de beneficiamento de leite. A iniciativa tem como objetivo promover o fortalecimento das ações da agricultura familiar e do cooperativismo e a diversificação da produção de laticínios, além de garantir a segurança alimentar e a comercialização ampliada dos produtos feitos na região.

A unidade faz parte do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A unidade permitirá a pasteurização do leite e a produção de requeijão, queijo, manteiga e iogurte, entre outros derivados.

Na ocasião, o governador ainda autorizou a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) a celebrar convênio para a pavimentação em paralelepípedo no bairro de Terra Santa e em mais quatro ruas da cidade. Rui anunciou também o convênio para a reforma do mercado municipal, obra orçada em R$ 831.790,86, e a implantação de sistema abastecimento de água nas localidades de Desterro, Boqueirão, Mocambo e Lajedo do Boqueirão.

Santa Bárbara vai receber ainda uma nova escola, com 36 salas de aula, laboratórios, biblioteca, refeitório, auditório, quadra poliesportiva coberta com vestiário e arquibancada e campo society com pista de atletismo, nos moldes da educação em tempo integral.

 

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.