quarta, 13 de agosto de 2025
Euro Dólar

ARTEFACTO INAUGURA LOJA EM SALVADOR COM A COLEÇÃO ARCANUM

João Paulo - 11/08/2025 09:48 - Atualizado 13/08/2025

A Artefacto chega oficialmente a Salvador e inaugura, nesta terça-feira (12), sua mais nova unidade no Brasil. Localizada no charmoso bairro da Barra, a loja ocupa 800 m² e traz em primeira mão os lançamentos da coleção Arcanum, criada pela diretora criativa Patrícia Anastassiadis. O evento de abertura, reservado a convidados, contará com a presença do CEO Global Paulo Bacchi, do CEO Brasil Pedro Torres e de outros executivos da marca, que se unem ao franqueado KauêGramulha para receber arquitetos, designers de interiores, profissionais da construção e personalidades da cena cultural e social da cidade.

Entre os destaques da Arcanum estão o sofá Baco, a poltrona Calix, a mesa de centro Lux, a mesa de jantar Fontana,  a poltronaSolis e a cadeira Aurea — peças que combinam formas esculturais, matérias-primas nobres e uma estética que transita entre o brutalismo e o minimalismo, propondo uma elegância silenciosa e atemporal. Para Patrícia Anastassiadis, a coleção foi concebida como um convite à contemplação, explorando texturas, proporções e sensações para transformar o espaço em território de expressão pessoal.

Segundo KauêGramulha, “esta loja nasce com a proposta de ser uma referência nacional, oferecendo uma experiência integral de design, arte e hospitalidade. A Arcanum chega para marcar o início dessa história em Salvador.”. Paulo Bacchi ressalta a relevância estratégica da inauguração: “Salvador é um ponto de convergência cultural e estética único no Brasil. Estar presente aqui, com um projeto desse porte, é reafirmar nosso compromisso de oferecer experiências de alto nível em design e lifestyle, conectando a essência da Artefacto a diferentes públicos e regiões.”

Com a chegada à capital baiana, a Artefacto fortalece sua presença no país e insere Salvador no circuito das grandes apresentações da marca, ao lado de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Miami e Nova York.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.