Em uma publicação feita pelo deputado Alan Sanches (União Brasil) nesta terça-feira (9), a foto ao lado de ACM Neto e João Roma sinalizou a retomada de uma aliança política entre antigos aliados. O encontro aconteceu em Brasília.
“A vida é assim, feita de desencontros e reencontros. Nós três estamos juntos por uma Bahia melhor, organizada e mais forte”, escreveu o parlamentar na legenda.
ACM Neto e João Roma, que romperam politicamente em 2021 após Roma assumir ministério no governo Bolsonaro, agora demonstram disposição para retomar a parceria visando as eleições estaduais de 2026.
Em entrevistas recentes, Neto já confirmou os diálogos em andamento. “Já está acontecendo a reaproximação. A gente já tem mantido contatos e diálogos. Ainda ontem falei com ele por telefone, na semana passada estivemos juntos em Cruz das Almas. Eu acho que já é um fato público, então não preciso ficar aqui escondendo. Há um desejo, pelo menos da minha parte, de que a gente possa caminhar no mesmo sentido e, portanto, compor o mesmo palanque em 2026”, afirmou.
Neto defende a união das forças políticas de oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). “É preciso haver uma unidade que reúna todas as forças políticas antagônicas ao PT, que fazem oposição a Jerônimo Rodrigues”, disse.
Foto: Reprodução/Redes sociais