domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SECRETÁRIA DA FAZENDA DE SALVADOR, GIOVANNA VICTER RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃ SOTEROPOLITANA

João Paulo - 22/03/2024 09:53

A secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, será agraciada com o título de cidadã soteropolitana, maior honraria da Câmara Municipal da cidade (CMS). A condecoração será entregue pelo presidente Carlos Muniz e demonstra o reconhecimento do trabalho na gestão dos recursos financeiros da cidade. A cerimônia ocorrerá em sessão solene na Casa Legislativa.

“Recebo a honraria num misto de alegria e responsabilidade. Trata-se de uma oportunidade extraordinária fazer parte da  equipe do prefeito Bruno Reis e trabalhar por esta cidade maravilhosa que eu passei a amar. As pessoas daqui são leves, alegres, trabalhadoras e precisam muito do serviço público. Fico muito feliz com o reconhecimento. Celebrarei este momento histórico para minha carreira por toda a minha vida”, disse Victer.

Natural do Distrito Federal, Victer atuava como secretária de Fazenda de Niterói, no Rio de Janeiro, quando recebeu o convite do prefeito Bruno Reis para assumir, em 2021, a atual função. Desde então, a gestora tem entregado ótimos resultados, atuando com transparência e proporcionando uma gestão equilibrada e efetiva.

Com foco na modernização, Giovanna melhorou o atendimento ofertado pela secretaria impulsionando a digitalização dos serviços oferecidos. Nos primeiros três anos, a Sefaz ampliou o número de atendimentos realizados de maneira virtual. Atualmente, quase 90% são disponibilizados on-line. Em sua gestão a pasta também passou a oferecer melhores condições no Parcelamento Administrativo de Débitos (PAD) e deu início ao complexo processo de implantação do novo Sistema de Administração Tributária (SAT).

Neste período, Salvador alcançou uma posição de destaque entre as 20 melhores cidades para se investir no país, de acordo com o Índice de Concorrência dos Municípios (ICM), elaborado pelo do Ministério da Economia. Com uma administração competente e focada no desenvolvimento econômico, foram criadas políticas públicas e ações eficientes, como os programas de Pagamento Incentivado (PPI) 2023, que ofereceu até 100% de desconto de multas e juros na quitação de débitos juntos ao município; de Incentivo à Incorporação Imobiliária e de Incentivo à Empreendimentos e Moradias no centro histórico de Salvador (RENOVA CENTRO) – medida arrojada que busca estimular a aquisição, reforma e restauração de edifícios e casarões históricos por meio de incentivos fiscais.

A capital baiana conquistou também a primeira posição na classificação geral e entre os municípios de grande porte nos ‘Indicadores Fiscais e Capacidade de Arrecadação’, do anuário da revista IstoÉ “As Melhores Cidades do Brasil 2022”, demonstrando o compromisso ímpar com a transparência, eficiência e responsabilidade fiscal. A gestão exemplar garantiu o uso adequado dos recursos, direcionando-os para projetos e programas que trouxeram benefícios tangíveis à comunidade. Salvador conseguiu, ainda, a liderança entre as capitais do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2023, elaborado pela Federação Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), com nota 0,9823.

Foto: San Júnior/Sefaz

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.