Foi aprovado na tarde desta terça-feira (6), pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a autorização para um novo pedido de empréstimo para o governo de Jerônimo Rodrigues (PT). O crédito é de R$ 600 milhões e deve ser adquirido junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA).
Aprovado pela maioria do plenário, que pertence à bancada governista, a decisão acerca do empréstimo despertou críticas da oposição, que registrou votos contrários à contratação do crédito, protestando acerca de um suposto endividamento do governo com as sucessivas solicitações de valores.
“Eu não sou contra empréstimo. Eu sou contra o modelo do governo da Bahia de pedir empréstimo. Sou contra o excesso, contra o quantitativo de empréstimos que o governo da Bahia tem pedido”, protestou o deputado estadual Robinho (União Brasil).