segunda, 31 de março de 2025
Euro 6.26566 Dólar 5.787

BRUNO REIS CRITICA POLARIZAÇÃO POLÍTICA NA BAHIA

Bruna Carvalho - 28/03/2025 09:02

Durante coletiva de imprensa no 2º Encontro de Mulheres Líderes da Prefeitura de Salvador, nesta quinta-feira (27), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) criticou a estratégia do governo estadual de Jerônimo Rodrigues (PT) de incentivar a polarização política entre os poderes municipal e estadual, classificando a postura como “equivocada”.

“Acho que o governador deveria estar preocupado em trabalhar e entregar resultados. Ele ainda surfa nas obras que vieram do governo anterior. Quero que me digam: qual foi a obra iniciada no governo Jerônimo e concluída na mesma gestão? Não houve nenhuma. O aniversário da cidade será no sábado, e, praticamente, não haverá nenhuma obra entregue até a eleição. As obras em andamento sofrem com a falta de gestão e de comando”, afirmou Bruno.

Prefeito também mencionou atrasos na entrega da nova rodoviária da cidade:

“O grande exemplo é a rodoviária. Estamos vendo uma obra que deveria ter sido entregue em dezembro de 2023 e que, possivelmente, só será concluída depois de dezembro de 2025 devido à falta de governo e de liderança”, acrescentou.

Bruno Reis ainda criticou a influência de ex-governadores na atual gestão estadual. “Estamos vendo o resultado disso. Acho que o governador precisa deixar de fazer política e críticas, pois não tem o que apresentar. Vejam quantas entregas estamos fazendo no aniversário da cidade: são obras que estão sendo inauguradas, e não apenas ficções ou promessas futuras de coisas que talvez nunca saiam do papel”, declarou.

Resposta a Jerônimo Rodrigues e posicionamento sobre Bolsonaro

O prefeito também rebateu declarações do governador Jerônimo Rodrigues, que, um dia antes, havia cobrado da prefeitura a criação de creches no Pelourinho e de maternidades municipais.

“Quem sou eu para dar conselhos? Mas, governador, vá governar. Sente na cadeira, tome decisões, acompanhe os projetos e os programas. Senão, a eleição passará e você perderá o bonde da história”, provocou.

Sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Bruno Reis defendeu um julgamento justo diante das acusações de envolvimento em uma suposta trama para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.

“Eu acho que é momento de ele se defender. Espero que ele tenha direito ao contraditório, ampla defesa, que o julgamento possa ser justo, que possa efetivamente ter condições de defender sua tese. E que o Supremo, livre de questões políticas, livre de questões ideológicas, possa, com base no direito, decidir”, opinou.

O prefeito também comentou sobre a escolha do candidato do União Brasil para as eleições ao governo estadual em 2026. Segundo ele, a definição ainda depende das “conversas dentro do partido”.

“O ideal é que até lá, [em 3 de abril], possa ter as definições dos nomes, inclusive da chapa, tanto para o governo como para o Senado. Esse é o ideal”, concluiu.

Foto: Betto Jr./ Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.