domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1035

RUI REVELA QUE LULA QUER REVER TAXAÇÃO DAS TRANSFERÊNCIAS PIX DA CAIXA

Douglas Santana - 20/06/2023 15:50 - Atualizado 20/06/2023

O presidente Lula (PT) voltou atrás da decisão tomada pelo Governo Federal, em taxar as transferências Pix feitas por clientes com conta de pessoa jurídica (CNPJ) da Caixa Econômica Federal (Caixa). A informação foi divulgada na tarde desta terça (20), pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

“Foi pedido que suspendesse temporariamente até o presidente estar de volta semana que vem. Então vamos aguardar o retorno do presidente para avaliar essa medida. O presidente que pediu”, declarou o político baiano.

A medida passaria a valer no dia 19 de julho. Pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEIs) continuam isentos de taxas. Rui Costa revelou que em conversa com a presidente da Caixa, ela teria ficado surpresa com a repercussão da cobrança. Segundo próprio ministro baiano, essa taxação já é realizada por todos os outros bancos.

“A informação que ela me passou foi a de que todos os bancos já cobram essa taxa de empresas de pessoa jurídica. O único banco que não cobrava era a Caixa por questão técnica, de tecnologia […]. Ela não esperava que tivesse esse alcance, essa repercussão, a definição da Caixa em acompanhar os outros bancos”, afirmou.

 

Foto: Evaristo Sá/AFP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.