O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, parabenizou os novos prefeitos, prefeitas e vices da legenda que participaram do seminário dos gestores eleitos no pleito de 2024. No encontro, realizado nesta segunda-feira, 13, no auditório da UPB, em Salvador, o dirigente estadual também comemorou o crescimento da legenda no estado, que obteve 15% a mais de votos em comparação a 2020.
“Hoje é um momento de acolhimento dos prefeitos, prefeitas e vices do PT. Tivemos nas eleições um momento de retomada do crescimento de prefeitos, de 32 para 50, e vices, de 43 para 65. Estamos aqui para valorizar cada prefeito, cada prefeita e a gente está alinhando com o governador, com os secretários de Estado, as nossas bancadas federal e estadual, com a direção estadual do PT, sobre o nosso modo petista de governos democráticos e populares. Nós temos uma característica de fazer governos com muita participação social, com muito controle social, diálogo com os movimentos sociais, com as organizações populares e a sociedade civil como um todo”.
“Então é acolher, desejar bom trabalho a todos, um mandato positivo para os nossos prefeitos, prefeitas, vice-prefeitas, vice-prefeitas”, disse Éden, ao destacar a união do partido, o empenho das lideranças políticas e a força da militância para tornar o PT da Bahia o maior do Brasil, que vai governar agora, com os 50 prefeitos e 65 vices, uma população de cerca de um milhão e meio de pessoas no estado.
Foto: Adriel Francisco/Ascom PT Bahia