terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4985 Dólar 5.1305

DESEMBARGADOR BAIANO É APROVADO EM SABATINA PARA OCUPAR VAGA NO CNJ

Victoria Isabel - 30/11/2023 10:15

O desembargador baiano José Edvaldo Rocha Rotondano foi aprovado, nesta quarta-feira (29/11), após sabatina realizada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, para ocupar uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com informações da Agência SenadoRotondano recebeu 25 menções positivas, dos 27 votos possíveis, que confirmaram sua aprovação, Ao todo, a CCJ aprovou a indicação de oito autoridades para compor o Conselho. Os ofícios, agora, seguem para o Plenário.

Durante a sabatina, conduzida pelo presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP), os indicados destacaram o papel do CNJ na construção de um Poder Judiciário mais rápido e eficiente.

Para eles, deve ser papel do conselho reduzir a judicialização de conflitos e estimular a conciliação. Segundo a advogada da União Daiane Nogueira de Lira, indicada para vaga destinada à Câmara dos Deputados, o CNJ deve incentivar a redução de litígios.

“Buscarei contribuir para ampliar a eficiência, o controle e a transparência administrativa e jurisdicional do sistema judicial brasileiro. Mas, sabedora de que o Poder Judiciário não deve ser o destino de toda e qualquer controvérsia da sociedade, o CNJ é órgão estratégico para o incentivo à redução dos litígios, à solução consensual de conflitos e ao estímulo à autocomposição”, disse.

Foto: Divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.